Páginas

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Unhas fracas – causas e cuidados

Unhas fracas e quebradiças pode ser sinal de doenças, falta de nutrientes e vitaminas no organismo. Entenda as possíveis causas e cuidados que devemos tomar para ter unhas fortes e saudáveis.



Causas

Alimentação: As unhas necessitam de diversas vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. A má alimentação contribui para deixar as unhas fracas e quebradiças, o que é uma grande preocupação para mulheres que gostam de estar com as unhas decoradas, fortes e longas.

Doenças: Às vezes podemos ter unhas com manchas brancas que são devido a falta de vitaminas. Manchas rochas, esverdeados ou amareladas podem indicar doenças, uma vez, que as unhas refletem a nossa saúde. Algumas doenças como anemia e má circulação, podem ser os principais fatores.
Produtos químicos: Produtos como detergente, cloro, cândida e outros, são agressivos as unhas pelas substâncias que contém em sua formulação.
Acetona e esmaltes: A substância acetona é agressiva a saúde das unhas, e esmaltes usados em excesso, faz com que elas sofram com a pigmentação e  não tenham tempo para respirar.

Cuidados

1.    Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, e minerais, como o fero e zinco, sem esquecer-se da proteína.

2.    Troque a acetona por removedores de esmaltes a base de óleos.

3.    Use luvas de borracha ou silicone, ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos

4.    Use base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, como exemplo, casco de cavalo. Procure lixar e polir as unhas sempre na mesma direção, para evitar seu desgaste e não enfraquecer.

5.    Você pode recorrer a suplementos a base de biotina para unhas fracas, mas é importante não esquecer que a alimentação é essencial e o suplemento não a substitui.

6.    Não use a unhas como objeto para abrir potes, latas ou digitar, pois isso desgasta as pontas e aumenta o risco de quebra e fragilidade.

7.    Evite deixar as unhas submersas em água por um longo período de tempo. Pois, as unhas absorvem o líquido e ficam mole e frágil.

8.    Use cremes ou ceras hidratantes específicas antes de dormir, para fornecer a umidade de que as unhas precisam e manter a hidratação.

9.    No caso de manchas nas unhas e caso o problema persista mesmo realizando os cuidados necessários, marque uma consulta com o médico dermatologista, que irá diagnosticar o problema e indicar o tratamento adequado.
         Esse é um texto colaborativo feito por Thais Borges. do blog           de unhas -  esmaltes e cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário